sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

EMERSON: “VAI SER MUITO DIFÍCIL”

Concentração e descanso são palavras chaves para encarar semana decisiva



O clássico de domingo mexe com a cidade de Curitiba e para os atletas o momento é de buscar muita atenção e tranquilidade para dar sequência a uma semana de trabalho prevendo um jogo de bastante dificuldade. O zagueiro Emerson sabe bem o que o Coritiba vai enfrentar e lembra que o grupo está focado em buscar uma vaga na Libertadores.

“A gente vem trabalhando forte desde o começo do ano em busca de um objetivo que era conquistar a vaga na Libertadores. A gente teve essa oportunidade na Copa do Brasil e não conseguimos e agora a gente está dentro do G5 no Brasileiro e falta um último jogo, um clássico, que com certeza vai ser muito difícil. E a gente vai dar o nosso melhor para ir até lá”, garante. “Com certeza a  gente está concentrado, está focando nesse jogo porque a gente sabe da dificuldade que a gente vai encontrar na Arena”, emenda.
E ele sabe, que além da responsabilidade de marcar, os zagueiros do Coritiba têm uma arma importante nas bolas paradas. “A gente vem sempre trabalhando muito forte, na parte defensiva e também na ofensiva. É com muito trabalho. A gente vem treinando muito durante a semana. A semana anterior do jogo o Jeci treinou bastante comigo e ele conseguiu fazer o gol. A gente quer procurar fazer o nosso melhor ali atrás, não tomar os gols e caprichar na bola ofensiva nossa que é muito forte”.
O que ele não esconde é que a partida tem tudo para ser um grande jogo. “O Atlético precisa da vitória e nos também. Vai ser um jogo difícil, decidido em detalhes, é um clássico, então você pode ter certeza que nós vamos com bastante atenção para que a gente consiga sair com o resultado positivo”, conta, lembrando que o ano foi muito importante para todo o grupo, e para ele em especial. Por isso uma vaga na Libertadores pode coroar todo esse trabalho. “O ano da gente foi muito bom, todos os jogadores se destacaram e eu fui muito feliz esse ano com convocação à seleção brasileira, e ser indicado para o craque do Brasileirão. Eu fico feliz por isso. Isso mostra a força do grupo, mostra o que o grupo vem fazendo durante o ano”.
Se o ano foi bom, agora um clássico para colocar tudo em jogo. “É o que decide o objetivo da Libertadores. É uma partida para a gente decidir, sabendo da dificuldade, sabendo que é na casa do adversário, mas a gente tem os nossos torcedores lá para nos apoiar e nós vamos procurar fazer o nosso melhor”, diz. “O trabalho é o mesmo, a gente vem trabalhando sério desde o começo do ano. E não muda não, continua a mesma coisa. Com certeza a gente tem mais concentração e mais detalhes. E descanso também”, finaliza.


Matéria: Coritiba.com.br

0 comentários:

Postar um comentário