Sonho de Alcançar a Libertadores faz com que Tcheco repense sua Aposentadoria.
-GiulianoGomes_1.jpg)
O que era praticamente certeza, tornou-se uma grande dúvida na cabeça do meia Tcheco. Encerrar a carreira no fim da temporada, intenção que o próprio jogador declarou no início do ano, já não parece mais algo tão definitivo para o mais experiente atleta do elenco coxa-branca. Seu maior desejo, classificar o Coritiba para a Libertadores, será o divisor de águas entre pendurar ou não as chuteiras ainda em 2011.
A proximidade de uma vaga na principal competição sul-americana instigou Tcheco. O sentimento de “quase”, que tomou conta do clube após o vice-campeonato na Copa do Brasil, amadureceu a ideia de adiar, nem que por alguns meses, o ponto final de sua trajetória nos gramados. Já se passaram 15 anos desde que ele estreou como profissional, pelo Paraná Clube, em 1996.
“A gente viu que tem possibilidade de render o que rendia, de ajudar. Se chegar assim no fim do ano, por que não continuar mais um pouco, se o Coritiba for para a Libertadores?”, confessa o jogador de 35 anos e oito clubes no currículo.
Mesmo sem muitas oportunidades na equipe de Marcelo Oliveira no primeiro semestre, Tcheco não desistiu de ser titular. Quando a necessidade de alterar o estilo de jogo surgiu, o treinador encontrou no curitibano uma opção. Contra o Ceará, na semana passada, agradou. Se estiver recuperado de leve lesão na coxa, o segundo jogo consecutivo como titular na temporada pode virar realidade nesta quinta, contra o Figueirense.
“Já não acontece desde o ano passado, quando estava no Corinthians”, lembra o meia, sem esconder a vontade de jogar.
Antes disso, ele sonha em repetir o feito de 2003, na sua primeira passagem pelo Alto da Glória. Naquela ocasião, ele ajudou o clube a se classificar para a Libertadores, mas se transferiu e não disputou o torneio.
“É uma coisa real para nós. Não é um sonho. Temos time para chegar. É difícil, mas é difícil para todo mundo. E nossa condição de grupo, comissão técnica é boa. É uma coisa que me motiva”, conclui.
Fonte : Gazetadopovo.com.br
Fonte : Gazetadopovo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário