"Aos Poucos a gente vai construindo coisas melhores"

Após a Partida diante do Iraty o Comandante Alviverde disse sobre a Vitoria e sobre a evolução Alviverde, que esta acontecendo aos poucos. Apesar da vitoria por 5x1 neste Sábado(28) o Coritiba tem ainda muito oque melhorar.
“Nós sabíamos que seria um jogo difícil em função do posicionamento do adversário que nos marcava muito bem, atrás da linha do meio de campo com quase todos os jogadores, algumas marcações individuais em todo o espaço do campo”, avalia. “Nós tínhamos um controle no primeiro tempo, absoluto do jogo, fizemos o primeiro gol e tínhamos alguma dificuldade em função da marcação do adversário, e até que no primeiro tempo nós não tivemos nenhuma situação de perigo”, emenda.
Assim, “pedimos uma movimentação maior no intervalo, também era óbvio que o adversário não ia marcar tão preciso e tão curto o tempo todo. No segundo tempo deu mais espaço, ou tentamos sair para fazer o gol. E nós aproveitamos isso e criamos, ao meu modo de ver, boas oportunidades”, lembra, mas sabendo que poderiam ser melhores aproveitadas. “Desperdiçamos algumas por uma falta de capricho na última bola ou por estarmos num período de evolução”, acredita.
“Ficou de bom tamanho. Não gostei, achei desnecessário o gol do adversário. Era uma coisa que eu tinha pedido muito. E acho que aos poucos a gente vai construindo coisas melhores. Já saíram jogadas boas pelas laterais do campo. Os jogadores se empenharam muito e a tendência é essa de estar subindo um pouco e tentando corrigir outras situações. O jogo de hoje tivemos duas situações a do gol e uma outra que deveriam ter sido evitadas”, corrige o treinador.
Mas Marcelo vê o Coritiba no caminho certo. “Eu acho que o ideal é a gente estar combinando essas coisas. Criando uma base de time, um entrosamento que às vezes não vem tão fácil pelo treinamento de jogadas e movimento, mas vem em função do conhecimento de um jogador com o outro ele vai fazendo jogadas de forma natural”.
Por isso mesmo, ele optou por observar uma nova formação. “Ao mesmo tempo, é bom ir trocando um e outro para que a gente possa ter, nas várias competições que nós vamos ter, um time todo de qualidade semelhante, para que todo jogador seja capaz de entrar e jogar a qualquer momento”, finaliza.
Fonte: Coritiba.com.br
0 comentários:
Postar um comentário