quarta-feira, 21 de março de 2012

Marcelo Oliveira avalia Equipe para a Partida diante do Nacional


“É uma copa de 10 a 12 jogos que te dá a possibilidade de ir para à Libertadores. Então, é fundamental todo o empenho e dedicação” 

Na próxima quinta-feira (22), às 19h30, o Coritiba tem o compromisso de enfrentar o Nacional-AM no jogo de volta pela Copa do Brasil. A partida decidirá quem passa para a segunda fase da competição. No treino desta terça-feira no CT da Graciosa, o técnico Marcelo Oliveira avaliou possibilidades e disse que confia na preparação da equipe para esse jogo decisivo.
Marcelo lembra que o ataque com bola parada do adversário é de qualidade, mas reafirma que o time alviverde precisa se impor dentro de casa e ir em busca da vitória: “Eu imagino o Nacional-AM jogando atrás da linha da bola, com muitos jogadores marcando muito forte. Lá eles já fizeram isso, fizeram bastante faltas”. E ele pretende fazer proveito da postura adversária. “A bola parada faz parte do jogo e a gente precisa utilizá-la muito bem, por isso que a gente treina muito”, lembrou.
Após analisar o concorrente, o técnico reforçou a postura ofensiva que tem passado para o grupo. “Nós temos que ter a paciência na hora de rodar a bola, mas temos que impor o poder de agressividade para estar sempre no campo do adversário e não deixar eles saírem tanto”, afirmou.
Além disso, Marcelo Oliveira comemora jogadores importantes para o desenvolvimento da equipe: “O fato de ter agregado novos jogadores, como o Roberto e o Aquino, nos deu uma possibilidade maior de armar o time. A gente espera que o time vá muito bem, pelas laterais e com envolvimento pelo meio também”.
O técnico alviverde ainda crê que se a equipe pensar na Copa do Brasil como uma competição que envolve mesmo todo o país será mais fácil entender a importância do campeonato. “É nisso que a gente está pensando para passar esta fase e lembrando sempre que é uma copa de dez a 12 jogos que te dá a possibilidade de ir para à Libertadores. Então, é fundamental todo o empenho e toda a dedicação”, afirma.
Para esclarecer melhor a situação da equipe, ele relembra a vitória sobre o Paranavaí, no domingo. “Não nos abalamos diante do gol do adversário e isso foi importante. Eu acho que estamos no caminho. Temos uma defesa consistente, podemos armar este ataque com velocidade e toque. No setor de meio campo que a gente tem que ter um equilíbrio maior entre marcação e saída de bola”, pondera.




Fonte : Coritiba.com.br

0 comentários:

Postar um comentário