sexta-feira, 19 de agosto de 2011

“É IGUAL NOSSA TORCIDA CANTA: ‘NÃO PARA DE LUTAR'"

Após completar 150 jogos marcando gol, Jeci conta sobre momento alviverde no Brasileiro.



A noite da última quarta-feira também teve um sabor especial para o zagueiro Jeci, autor do primeiro gol alviverde na vitória sobre o Santos, já que ele completou a marca de 150 partidas defendendo as cores alviverdes. E ele fala sobre a boa fase na equipe, destacando o espírito do grupo alviverde.

“Foi uma noite perfeita. Deus me abençoou, em um dia que pra mim era histórico também. Primeiro por ser um adversário difícil, fora de casa com suas estrelas e também por ter feito o primeiro gol do Coxa no jogo”, relembra o atleta que conquista mais uma marca importante pelo Verdão. Na mesma noite o goleiro Edson Bastos completou 200 jogospelo Coxa. “Ninguém chega por acaso a uma marca dessa. E eu sou muito feliz aqui. O Coritiba é o Clube que me identifiquei, que eu tenho muito carinho, e eu não escondo de ninguém que eu também sou um torcedor coxa-branca”, emenda.
E o zagueiro conta também como foi esperar pelo seu momento na boa fase da equipe. “Ano passado foi cheio de pressão e cobrança por tudo que estávamos vivendo. É lógico que jogar em um clube grande como o Coritiba sempre existe pressão, mas falo no sentido de que nesse ano as coisas estavam mais tranquilas em relação ao clube. Mas eu passei por uma situação de lesões e sempre fui profissional, trabalhei muito e respeitei o trabalho de todos e também do treinador”, explica. “Sempre procurei ajudar da minha maneira, e estou muito feliz. Acho que a gente sempre tem que ter um ponto de equilíbrio, com Deus, com a família e com o trabalho”.
Para o torcedor coxa-branca a vitória do jogo de número 150 de Jeci teve um sabor muito especial. Uma vitória com a cara que o torcedor gosta, com luta e dedicação até o fim do jogo. “É igual nossa torcida canta: ‘Não para de lutar’. Esse é o espírito de quem joga no Coritiba, de lutar até o último minuto. E foi assim que aconteceu contra o Santos. Queira ou não, vencemos o campeão da América, que conta com jogadores de muita qualidade reconhecidos por todos”, diz Jeci.
Foi diante do Santos, em 1985, que gol um gol no finalzinho o Coxa deu uma arrancada para a fase final do Brasileiro. Apenas uma coincidência. No entanto, a partida diante do alvinegro paulista também pode ser fundamental para os objetivos da equipe em 2011. “Quando encerrarmos o Campeonato é um jogo que vamos olhar para trás com uma ótima lembrança e se conseguirmos nosso objetivo será uma partida que vamos ver que foi um divisor de águas”, conta.
Mas até lá o caminho é árduo. O próximo objetivo é pensar no adversário deste domingo (21), fora de casa, e que precisa fugir de uma posição incômoda. “Temos que respeitar o Avaí. Embora eles não estejam em boa fase são muito fortes dentro de sua casa e precisam vencer. É um adversário perigoso que temos que respeitar muito”, finaliza Jeci.


Fonte : Coritiba.com.br

0 comentários:

Postar um comentário