Zé Carlos mantém os pés no chão: “o que a gente tem procurado é passar tranqüilidade para eles mostrarem seu trabalho”

O Coritiba entra em campo na tarde desta quarta-feira (18), a partir das 18h30, diante do Internacional, pelas oitavas-de-final da Copa São Paulo 2012. Com um aproveitamento de 100%, o Coxa luta por mais um degrau na competição, mas sabe que a competição vai afunilando cada vez mais e que cada partida deve ser encarada como uma decisão.
Por isso, é preciso manter o que vem sendo feito de bom. “Eu sempre digo que não estamos fazendo nada diferente do que já temos trabalhado nesses últimos meses. Muitos estão pela última vez disputando a Copa São Paulo e eles tem isso na cabeça, sabem da importância dessa competição e de conquistar um título”, aponta o técnico Zé Carlos.
“O grupo vem encarando tudo que está acontecendo com muita tranqüilidade, e muita naturalidade. E a gente reforça que eles trabalhem com alegria, porque assim podemos conseguir bons resultados”, projeta. “Sabemos da qualidade do Inter, que é um grande adversário, mas também estamos fazendo uma boa campanha. Será um grande jogo, de duas grandes equipes”, completa.
Neste momento, para o treinador, o mais importante é manter o foco. “Claro que temos o sonho de ser campeão e se conquistarmos esse título seria maravilhoso. Mas se isso não acontecer temos que valorizar esse grupo, porque é uma geração de ouro, que precisa de cuidados. Sabemos como é o futebol hoje e temos garotos com potencial, para daqui a alguns anos despontar para o futebol, aqui no Coritiba, ou se não surgir oportunidade, em outros lugares”, acredita. “O que a gente tem procurado é passar tranqüilidade para eles mostrarem seu trabalho”, completa.
“O nosso papel é passar valores a eles, mostrar o quanto é importante essa camisa que eles vestem, o quão grandioso e vitorioso é o clube. Fazer com que eles aprendam a amar o Coritiba”, garante Zé Carlos.
Treinadores despontam no Coritiba
No clube desde 2008, o treinador Zé Carlos – que também já foi atleta – vem mais uma vez se destacando a frente de uma equipe de base alviverde, e os números da Copa São Paulo deste ano, comprovam isso. Com títulos no currículo, o que ele quer é poder transmitir conhecimento e ensinar jovens garotos neste processo importante do futebol.
Zé Carlos é mais um treinador importante que o Coritiba conta em seu processo de formação. Além dele, Marquinhos Santos (também da seleção brasileira sub-15), Evandro Forte (sub-17), César Bueno (sub-15), Luiz Augusto (sub-13) e João Nogueira (sub-11).
“Eu procuro sempre ouvir conselho dos mais experientes, dentro do próprio clube, que transmitem conhecimento sobre o futebol, sobre a história do Coritiba que é importante, e se Deus projetou isso na minha vida, fico muito feliz, em poder ensinar esse garotos, passar valores a eles. Sempre com honestidade e respeito”, diz o treinador, que é mineiro, nascido em Sete Lagoas, interior de Minas Gerais.
O que ele espera é poder continuar contribuindo. “Sempre trabalhei dessa maneira, como um disciplinador as vezes mais do que treinador. Procuro ser muito correto com o que faço. E procuro agir da mesma maneira que faço com meus filhos. Dou bronca, cobro, mas depois abraço, beijo. Eles estão diante de uma responsabilidade e nesse momento precisam ser corrigidos, cobrados, para melhorarem e evoluir”, finaliza.
A partida terá transmissão do canal Sportv, a partir das 18h30.
Matéria: Coritiba.com.br
0 comentários:
Postar um comentário