quarta-feira, 25 de maio de 2011

"SINTO NO GRUPO UM ESPÍRITO DE DECISÃO"


Clima de confiança no trabalho realizado embala Coritiba para a semifinal da Copa do Brasil.


Desde os seus primeiros dias no comando do Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira defende a tese de que “nada resiste ao trabalho”. E é assim que ele vai levando a equipe durante a temporada, priorizando os treinamentos que realiza diariamente. Assim, a confiança ganha força no grupo, que se mostra preparado para enfrentar os desafios.

“Nos mobilizamos para essa decisão. Sinto no grupo um clima de muita alegria, um espírito de decisão, de que vamos fazer um grande jogo. Isso nos traz uma confiança muito grande”, destaca o treinador, que tem acompanhado e lidado com os atletas em todos os aspectos para esse jogo.

“Não só trabalhamos a parte tática, estratégia de jogo, marcação, mas trazemos de surpresa alguma coisa que possa motivar os jogadores. Se bem que jogar no Coritiba, o momento que vivemos e a oportunidade que temos já são uma motivação natural”, explica.

Além do lado motivacional, o que Marcelo Oliveira tem observado muito é a ansiedade. Algo que, ele afirma, não afetará o desempenho em campo, já que o trabalho tem sido realizado com muita competência e será preciso apenas colocá-lo em prática mais uma vez. “Não posso estar ansioso, tenho que ter confiança no trabalho realizado. Estamos muito preparados”.

“Não tenho preocupação, tenho cuidado. Se me mostrar preocupado, desequilibro o time emocionalmente. A gente tem cuidado com o adversário, que é um ótimo time e vai buscar o resultado com muita garra. Mas chegar à final é fundamental para a nossa equipe”, emenda.

E toda essa atenção e mobilização têm fundamento: esse jogo pode entrar para a história ao credenciar o Coritiba e seus atletas pela primeira vez à final da Copa do Brasil. “O pensamento é a possibilidade e oportunidade de entrar para a história do clube percebendo que o Coritiba nunca enfrentou uma final de Copa do Brasil, nem esses jogadores nem eu. É uma situação nova para todos e vamos lutar muito por isso”.

Um momento tido por Marcelo Oliveira como “especial, se imaginarmos que temos três competições na temporada. Na primeira fomos campeões invictos, na segunda estamos a três jogos do título e o Brasileiro é um campeonato longo que depende da regularidade”.

Por isso é preciso pensar no adversário com muita cautela. ”A gente trabalha com a perspectiva de um resultado positivo e, se em algum momento administramos o jogo para trazer para cá, vamos jogar com determinação para conquistar a vitória dentro de casa”.

“Possivelmente eles vão jogar mais fechados e arriscar no contra-ataque, então temos que nos impor e ter equilíbrio entre defesa e ataque. Sem ansiedade de rifar a bola e forçar a jogada. Temos que trabalhar bem a bola, ter paciência e contar com o apoio irrestrito do torcedor para buscar essa vitória”, finaliza.


Fonte : coritiba.com.br

0 comentários:

Postar um comentário