domingo, 18 de março de 2012

Coxa vence o ACP de virada


Com o placar de 3×1 sobre o Paranavaí, Verdão conquista três pontos e segue invicto no Paranaense 

Mais uma vitória para o Coritiba foi conquistada no início da noite deste domingo (18), sobre o Paranavaí, na 15ª rodada do Campeonato Paranaense. Com muita garra e de virada, com gols de Anderson Aquino, Lincoln e Emerson, o Coxa somou três pontos e segue na busca pela ponta da classificação.
O treinador alviverde contou com Vanderlei, Emerson, Pereira, Jonas, Lucas Mendes, Gil, Renan Oliveira, Tcheco, Lincoln, Anderson Aquino e Roberto para começar o jogo.
Quem começou indo para cima foi mesmo o Coxa, com o estreante como titular, Roberto, que tentou a investida já no primeiro minuto de jogo, mas acabou recebendo falta e não conseguiu concluir a jogada. No entanto, quando o cronômetro marcava os 15 minutos, duas chances claras de gol para o Verdão.
Lincoln tentou de longe uma bomba direto para o gol e a pancada explodiu no travessão. Na sequência, Anderson Aquino também tentou o arremate e mais uma vez o travessão salvou o gol.
Aos 26, quem assustou foi o Paranavaí com Alex Ricardo chutando forte de longe, tirando fina do gol de Vanderlei. A resposta veio em seguida, com boa trama do Coxa. Tcheco lançou para Jonas, mas na hora do cruzamento a zaga intercedeu. E antes do apito do árbitro, mais uma vez Tcheco mandou para Anderson Aquino que tabelou com Roberto. Na finalização, a bola subiu muito e foi por cima do gol, insistindo em não entrar. Mas o primeiro tempo terminou zerado, tudo igual no Couto Pereira.
Segundo tempo para definir o placar
Na etapa complementar, as duas equipes voltaram com vontade de gols. O treinador Marcelo Oliveira mudou a equipe e trocou o Lucas Mendes por Eltinho. Aos dois minutos, Anderson Aquino arriscou e obrigou o goleiro adversário se esticar todo e praticar a defesa. E o castigo veio na sequência. O Paranavaí abriu o placar com Doriva chutando no canto esquerdo do goleiro Vanderlei.
Pouco tempo depois, aos 11 minutos, Renan Oliveira deu lugar a Geraldo, que entrou com vontade de jogo. No minuto seguinte, Anderson Aquino fez a torcida alviverde explodir de alegria quando balançou as redes e deixou tudo igual.
E mesmo com a equipe adversária tentando segurar o jogo, aos 25 minutos, as redes balançaram novamente, com o segundo gol do Coxa. Geraldo passou para Anderson Aquino que mandou uma bola açucarada para Lincoln finalizar e correr para o abraço. Coritiba 2×1 Paranavaí.
O Coxa não parou por aí. Foi pra cima com Tcheco que arrancou do meio de campo, driblou dois e tentou o chute, que saiu por cima do gol. A torcida gostou da raça do meia e aplaudiu bastante.
Mas a alegria de cada coxa-branca ficou maior aos 35 minutos quando Emerson subiu sozinho na área adversária e cabeceou para o fundo das redes fazendo o terceiro gol da equipe verde e branca.
E Marcelo Oliveira ainda faz mais uma mudança no grupo, com a saída de Lincoln – também muito aplaudido pela torcida –, para a entrada de Everton Ribeiro. E mesmo com mais uma investida do Coxa, com Geraldo, a partida terminou assim mesmo. O Coritiba fez 3×1 sobre o Paranavaí.
A próxima partida do Verdão é na quinta-feira (22), quando o Coxa pega o Nacional-AM pela Copa do Brasil. E o Coxa volta ao campo no domingo (25), pelo Paranaense, contra o Arapongas, fora de casa.




Matéria: Coritiba.com.br

0 comentários:

Postar um comentário