quinta-feira, 22 de março de 2012

Coxa passa pelo primeiro Obstaculo

Com dois gols de Anderson Aquino, Coxa vence no Alto da Glória e garante a continuidade na Copa do Brasil 





O Coritiba se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil após vencer a partida de volta da primeira fase da competição, contra o Nacional-AM por 2×0, no Couto Pereira. Nesta quinta-feira (22), a equipe alviverde se movimentou bastante e buscou o resultado até o final diante de um adversário empenhado e comprometido. E no Alto da Glória brilhou a estrela de Anderson Aquino que fez os dois gols do jogo, um em cada tempo, gols que garantiram o Coxa na próxima fase.
Marcelo Oliveira escalou Vanderlei, Emerson, Demerson, Jonas, Lucas Mendes, Junior Urso, Tcheco, Renan Oliveira, Lincoln, Roberto e Anderson Aquino para começar jogando.
Como o jogo valia a vaga para a próxima fase, logo as duas equipes precisavam do resultado positivo para garantir a continuidade na competição. No primeiro minuto de bola rolando, Anderson Aquino tabelou com Lincoln, Roberto pegou o rebote e o time adversário tirou de cabeça o perigo do primeiro gol do Coxa. Mas o Nacional também tentava chegar, e com Edvan bateu para a defesa de Vanderlei.
E na sequência, o Coritiba mostrou a força que tem em casa ao lado de sua torcida. Até os 12 minutos de jogo, o Coxa apertava os passes e chegava à área do time amazonense. E o goleiro Jairo precisou se esforçar para defender a investida alviverde, quando Renan Oliveira cruzou para Roberto que subiu de cabeça e foi interceptado pelo defensor adversário.
A torcida coxa-branca explodiu de alegria quando aos 18 minutos, Anderson Aquino tabelou com Roberto, que devolveu uma bola com veneno para Aquino mandar no canto esquerdo e abrir o placar. E após comemorar, a torcida ainda reclamou de um pênalti não marcado quando Lincoln caiu na área.
Mas o grupo do Coritiba não estava satisfeito e continuou indo para cima. Aos 28 minutos, o goleiro amazonense se enrolou e a bola sobrou para Lincoln que passou para Roberto, que mandou uma bomba para a meta, mas houve a defesa.
E pouco mais tarde em cobrança de falta próxima da área, Lincoln manda para a finalização, mas a zaga adversária afasta o perigo. Ainda pouco antes do árbitro apitar pela última vez no primeiro tempo, Renan Oliveira e Anderson Aquino tabelaram e tentaram o gol, mas foi pra fora.
Segundo tempo e a vaga garantida
Na etapa complementar, o Coxa voltou com a mesma formação. E aos oito minutos, Renan Oliveira fez bom cruzamento para área, mas ninguém chegou para mandar para o gol e no minuto seguinte, quem arrancou o suspiro da torcida foi Junior Urso com uma bomba, só que a bola foi embora pela linha de fundo.
E Marcelo Oliveira queria ver mais movimentação na equipe alviverde e promoveu a primeira substituição na equipe: Roberto deixou o gramado para a entrada de Geraldo. Pouco tempo depois, mais uma substituição no Coritiba, Everton Ribeiro entrou no lugar de Renan Oliveira.
Vinte e dois minutos do segundo tempo e o juiz assinalou falta para o Coxa nas proximidades da área. Lincoln rolou a bola para Lucas Mendes mandar um tiro forte, que explodiu na barreira. Na continuação, Everton Ribeiro passou para Lincoln que limpou a jogada e passou para Geraldo, que não conseguiu concluir, pois havia marcação sobre o angolano.
Minutos depois, Aquino entra com velocidade na área e é derrubado, o árbitro marcou pênalti para o Verdão. Tcheco foi para a cobrança, mas o goleiro adversário defendeu. Anderson Aquino ainda achou o caminho e foi tocando, para passar para Everton Ribeiro, que não conseguiu dominar e deixa as bolas nas mãos de Jairo.
Marcelo Oliveira ainda fez mais uma mudança na equipe do Coxa, com a entrada de Gil no lugar de Lincoln. Aos 42 minutos, já no finalzinho, Everton Ribeiro e Anderson Aquino tentaram o ataque, mas o goleiro Jairo salvou o segundo gol do Coxa.
No entanto, Anderson Aquino estava inspirado e fez mais um aos 46 minutos. Geraldo mandou um belo passe para o atacante que já tinha marcado um gol e fechou o placar com um chute de voleio, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil para enfrentar o Asa de Arapiraca – AL, na próxima quarta-feira (28).






Matéria: Coritiba.com.br

0 comentários:

Postar um comentário