No Brasileirão , a defesa alviverde já praticou 122 desarmes corretos e domina a posse de bola nos jogos disputados.
A defesa do Coritiba é um dos grandes destaques dessa temporada e têm deixado os técnicos dos adversários confusos, pois precisam achar maneiras de driblar o tipo de marcação ofensiva usada pelo time paranaense.
O objetivo desse fundamento é não deixar o rival jogar em seu campo de defesa, além de manter o domínio da posse de bola no maior tempo da partida. Contra o Internacional, o Coritiba dominou o primeiro tempo e deixou o Colorado recuado, com poucas chances contra a meta de Edson Bastos.
Os números comprovam a excelência da defesa coxa-branca. O Alviverde é quarto melhor time do Brasileiro no quesito de desarmes corretos, com 122 no total - uma média de 24,4 por jogo. Isso reflete nas faltas cometidas, pois o Coxa já fez 100 faltas em cinco jogos e é o segundo time mais faltoso, ficando atrás do Palmeiras, com 122.
O técnico Marcelo Oliveira reconhece a eficiência do time, uma das técnicas muito treinada durante os coletivos no CT da Graciosa e coloca como um atual ponto forte do elenco.
- Temos marcado muito bem. Praticamente o Internacional não jogou e o Botafogo chegou muito pouco perto da nossa área - disse o comandante alviverde.
O problema do time paranaense é que esse bom fundamento não se refletindo no resultado. Contra o Botafogo e o Internacional, o Coritiba tomou muitos gols de média distância, por isso tem treinado a zaga para evitar esse tipo de chute.
- O treino de chutes de média distância é bom também para a defesa, pois tomamos alguns gols assim. Primeiro não podemos se descuidar ali atrás, para não tomar um gol em um momento isolado - completou Oliveira.
- Para mim está tudo normal, basta a bola entrar. Contra o Vasco também a gente marcou muito, em cima. Lembro até que o Ricardo Gomes falou, puxa, eles estão com uma marcação em cima, como é praticado no sistema europeu, sem deixar jogar. A questão é que os confrontos são muito equilibrados e com poucas oportunidades - finaliza.
Contra o Cruzeiro - na sexta, às 21h - a dupla de zaga será formada por Emerson e Pereira, uma dupla que já está entrosada nesse sistema de "abafar o adversário", além de fortalecer o jogo aéreo, segundo o treinador coritibano. A partida contra a Raposa será na Arena do Jacaré, em Minas Gerais.
Fonte: Globoesporte.com



0 comentários:
Postar um comentário