quarta-feira, 29 de junho de 2011

Coritiba esclarece informações sobre sua participação no projeto “Torcida Legal”


Em razão das notícias veiculadas a respeito das posturas dos clubes da capital sobre o cadastramento de torcidas organizadas, como parte do projeto “Torcida Legal”, do Ministério do Esporte, a diretoria do Coritiba Foot Ball Club vem a público esclarecer:
Desde as primeiras iniciativas para implantar este projeto, o Coritiba sempre apoiou o Ministério do Esporte nesse sentido. Tanto que, em decisão conjunta tomada com o próprio Ministério, ficou definido que o clube seria o primeiro a receber o projeto no estádio Couto Pereira.
“Torcida Legal” tem o objetivo de cadastrar todos os torcedores, em âmbito nacional, nos principais estádios, mediante a implantação de um banco de dados centralizado. Assim, qualquer torcedor que adentrar uma dessas praças esportivas será identificado imediatamente. Para tanto, prevê o projeto o fornecimento de equipamentos de informática e registro biométrico, catracas eletrônicas com leitores biométricos, câmeras de monitoramento de imagem e sistemas para a operacionalização do processo.
Esta é uma excelente e oportuna iniciativa do Ministério, porque vai dar maior proteção e segurança a todos os torcedores brasileiros. Por acreditar nestes objetivos, o Coritiba nunca deixou de apoiá-la e aguarda a sua implementação no Couto Pereira.
O Coritiba recebeu a informação de que, numa ação conjunta do Ministério do Esporte e do Ministério Pública do Paraná, seriam realizados cadastramentos das torcidas organizadas dos clubes da capital. O Coritiba é favorável ao projeto do cadastramento global de todos os torcedores e não de segmentos ou facções em separado, porque possui a diretriz de impedir o acesso em seu estádio das organizadas, por motivos amplamente conhecidos. É preciso esclarecer, também, que, mesmo após o cadastramento de todos os torcedores, conforme previsto no projeto, o clube continuará a não permitir o ingresso das organizadas com seus adereços.
Esta postura, além de ter sido adotada para preservar a integridade e a segurança de todos seus torcedores, visa a proteger os direitos dos patrocinadores do clube, parceiros comerciais e combater  produtos piratas e o uso ilegal da imagem do clube.
O Coritiba considera que TORCEDORES são seus sócios e todas as pessoas que ostentam as cores, símbolos e a tradição Alviverde com respeito, amor e honra.
Por coerência de seu Conselho Administrativo e, principalmente, em respeito à maioria absoluta de seus sócios e torcedores,  o Coritiba continuará mantendo esta firme determinação. A única bandeira do clube é a do Coxa, Coritiba Foot Ball Club, com os seus 101 anos de história e glórias!
A Diretoria




Fonte : Coritiba.com.br

0 comentários:

Postar um comentário