domingo, 29 de janeiro de 2012

Sub-15 é Campeão da Copa Votorantim

Após vencer o Grêmio, Coxa conquista 17ª Copa Brasil Sub-15, em Votorantim-SP



Em um jogo emocionante contra o Grêmio, com oito gols no tempo normal com a prorrogação, o Coritiba conquistou na manhã deste domingo (29) mais um título nacional nas Categorias de Base. A decisão da taça na Copa Brasil Sub-15, conhecida como Copa Votorantim, foi decidida nos pênaltis e o Coxa levou a melhor. Após empate em 4×4, nos pênaltis o Coxa venceu por 5×4.

O jogo de hoje foi marcado pela Alma Guerreira Alviverde, pois o time de Cesar Bueno chegou a estar perdendo por 2×0, mas foi atrás do resultado, levou a partida para a prorrogação e venceu pela primeira vez a competição nacional.
No segundo tempo, o Coxa fez uma arrancada e levou a partida para a prorrogação. O primeiro gol alviverde foi marcado pelo volante Julio, de falta. Gustavo Soares empatou já no final na etapa complementar – nas competições Sub-15 cada tempo tem 30 minutos de duração.
Na prorrogação, o Coritiba ficou na frente por dois gols de diferença, e o adversário ainda conseguiu o empate, levando a decisão para os pênaltis.
“Dois gols a frente, dois atrás. A gente não esperava que ia ser essa emoção, até a última a gente ia lutar. Sabíamos que seria difícil, mas íamos buscar esse objetivo”, aponta o técnico da equipe campeã César Bueno, que inclusive foi muito elogiado na imprensa local.
Decisão nos pênaltis
Nos pênaltis, o goleiro alviverde defendeu a segunda cobrança do Grêmio e o Coritiba ficou na frente até o final, fechando as cobranças com Wesley que marcou o gol do título.
“Todo o mérito ao time do Grêmio que é um grande time. Eles conseguiram buscar um empate. O Coritiba é merecedor, mas é preciso valorizar o Grêmio que foi um grande time. Eu acho que o título está bem entregue ao Coritiba. Nós somos campeões invictos com louvor”, completa o treinador.
“Foi um jogo pegado do início ao fim. O futebol é assim, um dia a gente perde outro dia a gente ganha. O professor falou para a gente não desistir, e a gente não desistiu. O Coritiba é um time guerreiro”, destacou o capitão da equipe, Julio Cesar.
Opinião compartilhada por um outro companheiro de equipe. ”No começo do campeonato a gente achou que ia perder, que a gente não ia passar pela primeira fase. Nossa equipe sempre acredita um no outro e consegue superar tudo, nós conseguimos”, lembrou outro destaque do Verdão, Gustavo, mais conhecido pelo apelido de Mosquito.
Invictos
E a conquista do título veio da melhor maneira, de forma invicta. “Se lembrar dessa campanha vemos o quanto foi difícil esse caminho. Já na segunda fase eliminamos o Figueirense que tinha a melhor campanha, na Semifinal o Inter e hoje um grande jogo com o Grêmio”, lembra.
Campanha vitoriosa:
Primeira fase
Coritiba 3×1 São Paulo
Coritiba 1×1 Botafogo
Coritiba 1×1 Vitória
Quartas de final
Coritiba 1×0 Figueirense
Semifinal
Coritiba 3×1 Internacional
FinalCoritiba 4×4 Grêmio
Penaltis: 5×4



Matéria: Coritiba.com.br

0 comentários:

Postar um comentário